ISSO QUE VOCES ESTAO A FAZER DO NATAL NAO É NATAL É UMA PALHAÇADAS VOCES SO TEM COISAS NAO TEM PESSOAS
É O NATAL DAS COISAS DOS OBJETOS,,,,,,NAO TEM CALOR HUMANO NAO TEM SENTIMENTOS NAO TEM NADA
O VOSSO NATAL PARECE UM HOSPICIO
OLHA O PAI NATAL SAO NICOLAU DE MIRA
século III ou início do século IV. Quando jovem, acredita-se que São Nicolau tenha viajado para a Palestina e Egito para estudar com os Padres do Deserto.
Após retornar vários anos depois, ele foi nomeado Bispo de Mira, uma antiga cidade que hoje se chama Demre. Durante a perseguição de Diocleciano, São Nicolau foi preso, mas acabou sendo libertado quando Constantino, o Grande, ascendeu ao poder e legalizou o cristianismo em todo o Império Romano.
Uma das histórias mais conhecidas da generosidade de São Nicolau é que ele secretamente jogou bolsas de ouro pela janela de um homem pobre para fornecer dotes para suas filhas, salvando-as da ameaça de serem forçadas à prostituição.
Dizem que o ouro caiu em seus sapatos, que estavam secando perto do fogo. É por isso que as crianças continuam a tradição de colocar seus sapatos perto da porta ou pendurar meias na véspera de Natal, na esperança de receber presentes do "Bom Velhinho".
A conexão de São Nicolau com o Natal está enraizada em sua tradição de dar presentes secretamente às crianças. Suas vestes vermelhas e sua longa barba branca também levaram à evolução da figura alegre associada ao Natal.
Na tradição ortodoxa oriental, ele é conhecido como São Nicolau de Mira, em homenagem à cidade onde serviu como bispo. No entanto, no Ocidente, ele é frequentemente chamado de São Nicolau de Bari, pois suas relíquias foram transportadas para Bari, Itália, em 1087, após a conquista muçulmana da Turquia.
São Nicolau é venerado como o santo padroeiro das crianças e dos marinheiros. Sua intercessão é buscada por aqueles que enfrentam naufrágios, dificuldades financeiras ou perigos de incêndio. Ele faleceu em 6 de dezembro de 346.
Sem comentários:
Enviar um comentário