terça-feira, 22 de março de 2022

DAQUI NINGUEM TEM NADA A VER COM UNIVERSIDADE CATOLICA A UNICA PESSOA QUE CONHECIA DESSA UNIVERSIDADE EM 1992 NO ELETRICO AO LADO DO MOSTEIRO DOS JERONIMOS FUI A CXUMPRIMENTAR NAO ME LIGOU NENHUMA POR EU ESTAR FARDADO VINHA DA TROPA DA MARINHA ELA COMO ESTUDAVA NA CATOLICA ACHOU SE MUITO IMPORTANTE EU NAO QUERO NADA COM UNIVERSIDADE CATOLICA NEM PADRES

 EU NUNCXA FUI *A MISSA OS PADRES QUE TRATEM DA VIDA DELES E NAO SE METAM NA MINHA VIDA


HA 12 ANOS QUANDO ESTAVA DESEMPREGADO NENHUM PADRE ME DEU NEM 5€


A MINHA CONVERSA COM PADRES JA ACABOU HA MUITO


E AVISO QUE ISSO NAO É IGREJA DE DEUS


DE DEUS É ISTO


 10 Mandamentos de Deus


1-Não terás outros Deuses alem do Deus
2-Não farás qualquer  imagem ou escultura de Deus
3-Não Levantarás o nome  de  Deus em vão
4- Dedicarás o Domingo a Deus
5- Honrarás o teu Pai e tua Mãe
6- Não matarás
7- Não Roubarás
8- Não levantarás falso testemunho
9- Não cobiçarás a Mulher do Próximo
10-Não cobiçaras as coisas alheias 




AS 7 MISERICORDIAS DE NOSSA SENHORA DA MISERICORIA

DAR ROUPA A QUEM TEM FRIO
DAR COM,IDA A QUEM TEM FOME
DAR AGUA A QUEM TE SEDE
VISITAR OS DOENTES
VISITAR OS IDOSOS
ENTERRAR OS MORTOS
DAR CAMA A QUEM NAO TEM ABRIGO

Os sete pecados capitais

Gula

A gula é o desejo insaciável por comida e bebida. Segundo tal visão, a gula também está relacionada com o egoísmo humano: querer adquirir sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. A gula seria controlada pelo recurso à virtude da temperança.

Avareza

A avareza ou ganância é o apego excessivo e descontrolado aos bens materiais e ao dinheiro.Pois o avarento prefere os bens materiais ao convívio com Deus. Neste sentido, o pecado da avareza conduz à idolatria, que significa tratar como se fosse Deus algo que não o é. É considerado o pecado mais tolo, por se firmar em possibilidades.

Luxúria

A luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer corporal e material. A luxúria é definida, por vezes, como desejo perante o prazer sexual mal administrado, embora incorpore outros tipos de desejo, como o da comida, o da bebida e o da superioridade em relação aos demais. Por este entender, a luxúria está também bastante relacionada com a gula, a soberba e a avareza, pois, através de ambas, o pecador deseja adquirir o prazer. Também pode ser entendida em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.

Ira

Conhecida também por cólera, é o sentimento humano de externar raiva e ódio por alguma coisa ou alguém. É o forte desejo de causar mal a outrem e um dos grandes responsáveis pela maior parte dos conflitos humanos no transcorrer das gerações. Sua virtude é o Perdão.

Inveja

A inveja (do latim invidia) 'é o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. É considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. O invejoso ignora tudo com que foi abençoado e que possui, para cobiçar o que é do próximo.
A inveja é frequentemente confundida com o pecado capital da avareza, um desejo por riqueza material que pode ou não pertencer a outrem. Na forma de ciúme, a inveja é proibida pelos Dez Mandamentos da Bíblia.

Preguiça

Do latim acedia. A pessoa com este pecado capital é caracterizada pela Igreja Católica como alguém que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva a uma inatividade acentuada.

Soberba

A soberba (do latim superbia) é conhecida também como vaidade ou orgulho. Está associada a orgulho excessivo, arrogância e vaidade. A Soberba consiste em ser superior a todos, isso fez com que Lúcifer se sentisse mais alto que o próprio Deus.
Em paralelo, segundo o teólogo São Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grande que ficava fora de série, devendo ser tratada em separado dos restantes pecados e merecendo atenção especial. Aquino tratava a questão da vaidade como sendo um pecado em separado, mas a Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando que neles havia um mesmo componente de vanglória, o que levaria ao seu estudo



Sem comentários:

Enviar um comentário